Shopping Popular Cuiabá

Área do Associado

Notícias

Nacional

Pesquisa aponta principais mudanças nas escolhas do que é colocado no carrinho de supermercado

09 Nov 2018 - 14:52

Pesquisa aponta principais mudanças nas escolhas do que é colocado no carrinho de supermercado
O brasileiro está consumindo mais produtos como azeite, suco congelado, sobremesas e lanches prontos. Por outro lado, está comprando menos itens como bebida à base de soja, óleo de soja, polpa de tomate e alisantes. É o que mostra pesquisa da Kantar Worldpanel sobre as principais mudanças e tendências na composição do carrinho de compras das famílias.

O levantamento analisou o volume de compras de 108 categorias de giro rápido no período de junho de 2017 a junho deste ano, a partir do monitoramento semanal de mais de 10 mil lares no país (representativos de 55 milhões de domicílios).

Para a diretora de marketing da Kantar Worldpanel, Giovanna Fischer, a pesquisa mostra uma maior procura por praticidade e por produtos considerados mais saudáveis, mesmo em um cenário de recuperação lenta do economia e do consumo das famílias.

De acordo com a pesquisa, o volume total de compras desta cesta de produtos segue sem crescimento significativo pelo terceiro ano consecutivo, tendo fechado o 1º semestre com um avanço de apenas 3% na comparação com o patamar do final de 2015.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta um crescimento de 2,53% no ano nas vendas nos supermercados em termos reais. Mesmo com uma recuperação ainda tímida do consumo, a pesquisa mostra que cresceu o consumo de alguns produtos não essenciais e mais caros. Mas não necessariamente supérfluos.

Fonte: G1

compartilhe

Avenida Beira Rio - Dom Aquino, Cuiabá/MT
Contato: (65) 3624-8020
Imprensa: (65) 9.8475-6801
Seg-Sáb: 07:00-19:00
Dom: 07:00-13:00
Sitevip Internet